ORIENTAÇÕES
imprimir
 ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE SOBRE AS INFORMAÇÕES APRESENTADAS

EXERCÍCIOS DE REABILITAÇÃO LABIRÍNTICA

Orientação para o paciente:

A reabiltação labiríntica prevê a precoce adaptação do sistema às novas condições de informação.E é baseada na solicitação planejada de movimentos dos olhos, da criança e do corpo, tendo como finalidade a compensação central.

Labirinto membranoso direito com nervos:vista póstero-medial

O planejamento dos exercícios preconizados deve levar em conta o grau de comprometimento do sistema, a capacidade física e a idade do paciente, orientando-o sempre de que, muitas vezes a função do exercício é provocar deliberadamente a situação de desequilíbrio com finalidade terapêutica. O empenho do paciente nos exercícios é condição fundamental para o bom resultado do tratamento.
A reabilitação labiríntica pode ser utilizada como tratamento principal ou auxiliar, dependendo do tipo de doença e dos sintomas apresentados. No HCFMUSP, eles seguem uma rotinade exercícios que apresentam dificuldade progressiva os quais descrevemos a seguir. Devemos ressaltar o fato de que estes exercícios têm finalidade fisioterápica e que, portanto, necessitam acompanhamento de profissional hbilitado. Os resultados dependem da execução correta e da repetição adequada dos movimentos. Clique aqui para visualizar os exercícios.

Outros exercícios:

- Exercícios de Reabilitação Vestibular

- Exercícios de Reabilitação Vestibular 2

Outras recomendações:

- praticar esportes como tênis, natação e hidroginástica.

- caminhar 30 minutos olhando ao redor.


Rua 30, nº1360/1366-Barretos-SP-Tel:(0XX17)3322-0594/3322-0731-iorlb@hotmail.com
©Copyright 2004. Todos direitos reservados. Desenvolvimento
mlm